Museu Mariano Procópio é contemplado em programa que distribuirá R$15 milhões para projetos de MG

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na manhã desta segunda-feira, 17, o Ministério Público de Minas Gerais anunciou os 11 projetos selecionados no Programa Minas Para Sempre, entre eles o projeto apresentado pelo Museu Mariano Procópio, “Revitalização do Museu Mariano Procópio e Parque”. Ao todo, aproximadamente R$15 milhões serão distribuídos entre os 11 projetos do estado relacionados à restauração, conservação e recuperação de bens integrantes do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, do qual o Museu faz parte.
O programa é um lançamento do Centro de Apoio de Defesa do Meio Ambiente (Caoma) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria de Defesa do Patrimônio Cultural, em parceria com a Plataforma Semente. Os recursos distribuídos são provenientes de medidas compensatórias acordadas entre o MPMG e entes privados.
O projeto apresentado pela instituição tem como objetivo principal a revitalização do museu, com a manutenção dos bens integrados, garantindo sua preservação e conservação ao longo do tempo. Além disso, pretende-se realizar a revitalização das alamedas de jabuticabas, visando criar um ambiente agradável e acolhedor para os visitantes. E, por último, serão instalados aeradores no lago, com o objetivo de melhorar a oxigenação e a qualidade da água.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.