Julho das Pretas promove festa cultural multifacetada e gratuita no Dom Bosco

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a programação do Julho das Pretas continua no fim de semana com a Festa Soul Charme, que, a partir das 14h deste sábado, 15, vai oferecer várias atrações culturais na Rua João Beghelli, no bairro Dom Bosco. A programação tem entrada franca e inclui shows do samba ao rap, além de discotecagem e dança.

Organizada pelo Fórum de Coletivos e Mulheres Feministas de Juiz de Fora (Fórum 8M), em parceria com outros coletivos e organizações de mulheres negras da cidade, a agenda julho das Pretas tem patrocínio do Edital Quilombagens, do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

A proposta da Soul Charme é descentralizar e colocar a periferia em protagonismo. “Infelizmente, as festas que ocorrem fora do eixo central de Juiz de Fora carregam estigmas associados à violência e, na prática, isso não é uma realidade. Então, como mudar essa perspectiva? Por meio de intervenções artísticas, incentivo financeiro aos empreendedores e trabalhadores locais, assim como a ampliação da diversidade de públicos”, defende a historiadora Lucimara Reis, que integra o 8M. “Quanto mais nos afastamos dos bairros e centralizamos os eventos culturais e políticos, deixamos de olhar para as desigualdades, vulnerabilidades sociais e falta de oportunidades,” conclui.

Programação da festa

Local: Rua João Beghelli – Dom Bosco

– Das 14h às 15h – Discotecagem com DJ FaustoZ

– Das 15h às 15h40 – Show com Laura Conceição

– Das 15h40 às 16h20 – Show com a rapper Dellon

– Das 16h20 às 18h20 – Workshop + Show com Charmosas do Tamborim

– Das 18h20 às 19h20 – Apresentação de dança com Makamba

– Das 19h30 às 21h – Show como bloco afro Muvuka

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.