O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou o edital com 50 bolsas de estudos para atletas paralímpicos que desejam estudar a língua inglesa. O curso é oferecido pelo CPB, por meio do Programa Atleta Cidadão, em parceria com a Instituição Cambridge University Press Brasil. Os atletas deverão se inscrever, por meio deste link, até o próximo dia 24 de julho.
No edital, estão estabelecidas as normas e informações, bem como requisitos mínimos, as obrigações, os procedimentos e os prazos do processo seletivo. Para acessá-lo, clique aqui.
Os níveis que compõem o curso são os Básicos A1A e A1B, além do A2A (pré-intermediário). O nível A1A é destinado a atletas iniciantes, enquanto o A1B é para aqueles que têm algum conhecimento da língua inglesa, mas abaixo do intermediário.
“É muito importante a aprendizagem do idioma inglês, tanto para a carreira do atleta em atividade, como para o seu desenvolvimento pessoal e profissional”, disse Simone Camargo, coordenadora do projeto Atleta Cidadão do CPB.
Podem concorrer às vagas:
– atletas que tenham participado de Jogos Paralímpicos de Inverno ou Verão;
– atletas que tenham participado de Campeonatos Mundiais (adulto), reconhecidos pelo CPB ou confederações;
– atletas que tenham participado de Jogos Parapan-Americanos (adulto);
– atletas que tenham participado de demais competições internacionais, não elencadas acima, reconhecidas pelo CPB ou confederações;
– atletas que tenham participado de campeonatos e competições nacionais, reconhecidas pelo CPB ou confederações, ou que façam parte de algum programa do Comitê ;
– atletas-guia, goleiros, calheiros e pilotos, desde que não ultrapassem a porcentagem de 10% das vagas que estão disponíveis para tais profissionais.
Fonte: CPB