Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na manhã desta quinta-feira, 22, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, se reuniu com empresários e representantes do setor industrial para a entrega das obras concluídas no Distrito Industrial da cidade. Foram entregues uma nova rede de drenagem, pavimentação e sinalização nas ruas Fernando Lamarca, Bruno Simili e Júlio Dionísio.
Segundo a prefeita, a nova intervenção vai ser de grande valor para a cidade. “Nós aqui fazemos obra para durar, nós precisamos de ter orgulho da intervenção que nós faremos. Neste momento, com muita alegria, nós estamos entregando essa parte saneada, drenada e pavimentada para que não tenhamos problemas nas próximas chuvas. Aqui é um pólo logístico. Então é claro que você precisa de ter uma pavimentação adequada para isso.”
Margarida afirmou que é uma demanda de muitos anos, e que a região sofria com as chuvas e alagamentos na região. “Estamos entregando à comunidade do Distrito Industrial uma pavimentação muito bem-feita de três vias, que estavam em petição de miséria, quando iniciamos nosso governo. Fizemos um trabalho de muita qualidade, não estamos apenas jogando um asfalto, estamos remodelando todas as vias. Uma pavimentação especial, tendo em vista a característica do tráfego da região. E em breve o Distrito terá mais ações como essa, para deixar ainda mais competitivo, o nosso polo de logística e desenvolvimento”, afirma.
O secretário de Obras, Lincoln Santos, enalteceu a maneira com que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem trabalhado para conseguir realizar grandes obras na cidade. “Uma das grandes marcas da administração da prefeita Margarida é a gente trabalhar seguindo as boas práticas da engenharia. E a gente não faz pavimentação se a gente não tiver a drenagem, se a gente não tiver uma boa base para suportar o tráfego que vai passar por essas ruas. Então, aqui nós fizemos um excelente trabalho. Muito ainda temos que fazer, mas aos poucos nós vamos caminhando e vamos dando a solução.”
O presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial, Anderson Guimarães, fez questão de agradecer à prefeita em nome dos representantes do setor de indústrias. “São demandas em que há décadas o nosso Distrito Industrial sempre tem ficado em segundo plano por administrações municipais passadas e pelo poder estadual também. Agradecer aqui a prefeita, Margarida Salomão, que encampou essa ideia e as reivindicações do distrito, e toda sua equipe. As obras estão começando a sair, está muito claro para todos nós.”
Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignácio Delgado, os rumos que Juiz de Fora tem tomado se mostram ainda mais otimistas. “O importante, além do começar, é prosseguir. E uma vez que a gente prosseguiu, a gente tem clareza que seguiremos adiante para resolver os problemas que ainda permanecem. Estamos trazendo de novo para o coração da economia de Juiz de Fora, essa que é uma vocação, um destino manifesto, que é ser um polo industrial de relevância na economia mineira e brasileira. Parabéns à Margarida, que quando fala que vai fazer, faz.”
Para o diretor da Empav Richard Tavares, o novo asfaltado é mais resistente e duradouro, possibilitando uma melhor atividade econômica e mobilidade. “Após as intervenções da Secretaria de Obras, a Empav fez uma base reforçada e uma camada de asfalto de oito centímetros, por conta do peso dos caminhões que trafegam nas vias diariamente, a fim de conseguir alavancar a vida útil do asfalto por muitos anos. Uma grande conquista”.
O presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, José Márcio Lopes Guedes (Zé Márcio Garotinho), falou em nome dos demais vereadores que estavam presentes na cerimônia. “A entrega dessa obra para nós, da Câmara Municipal, tem um significado muito grande, muito valoroso. E você (Margarida), no aniversário da cidade, está entregando várias obras de mobilidade urbana, como a de São Pedro, do Sagrado Coração que vai ser entregue, entregou em Santa Cruz. Está sendo feito por você, pela sua gestão, e para o setor de negócios, para que a nossa cidade seja atrativa para o investidor.”