Prefeita assina o projeto “Nota Fiscal Premiada”

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, assinou na manhã desta quinta-feira, 15, o Projeto Nota Fiscal Premiada, parte dos presentes em comemoração aos 173 anos da cidade. A iniciativa estimula a emissão de notas fiscais, contribuindo com a fiscalização da arrecadação e combate à sonegação fiscal e conta com o apoio dos consumidores, que serão beneficiados. A proposta foi encaminhada à Câmara dos vereadores para votação.

Para participar o cidadão deve solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal, que será convertida em cupons para a participação em sorteios realizados em várias edições ao longo do ano. Outro foco do projeto é a educação financeira de crianças e jovens, em parceria com escolas para conscientização sobre a importância de contribuir com a arrecadação.

Durante o evento, a prefeita destacou a importância da iniciativa no controle fiscal e a responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) como mediadora na reorganização fiscal do município e na aplicação desses recursos de maneira responsável para executar serviços e políticas públicas. Citando o autor Antoine de Saint-Exupéry, ela afirmou que “‘O essencial é invisível aos olhos’, como está escrito no livro ‘O Pequeno Príncipe’. Nós podemos dizer que ações como esta não têm a mesma visibilidade que um viaduto, mas são fundamentais para o município. A nota fiscal premiada irá promover, sobretudo, a cidadania e justiça fiscal, além de repercutir na educação e na formação cidadã”, afirmou.

A secretária de Fazenda, Fernanda Finotti, reforçou a importância da participação da população e a participação das escolas na educação financeira das novas gerações. ”Queremos levar para as escolas e dizer para as crianças peçam a nota fiscal, é um direito de vocês e  ao pedir, vocês concorrem a prêmios”. Presidente da Câmara dos Vereadores, José Márcio Lopes Guedes (Garotinho) destacou a importância da prática da cidadania na contribuição tributária e parabenizou a proposta.

Na cerimônia de anúncio, também estiveram presentes o presidente do  Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-JF), Aurélio Marangon, e a gerente do Departamento de Receitas Imobiliárias (DRI), Aline Passarin.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.