“Mulheres do samba” realiza show temático neste sábado, 13

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o grupo Mulheres do Samba Juiz de Fora volta ao Mirante de São Bernardo neste sábado, 13, para a sua terceira roda do ano, a partir das 15h. Gratuito e livre para todos os públicos, o evento tem o intuito de compartilhar a musicalidade, a alegria e reverenciar a força do feminino, presenteando também todas as mães, biológicas ou  acolhedoras de alma, como a enorme seringueira que marca sua presença, observando e envolvendo toda a cidade vista do alto.

 

A apresentação musical tem financiamento do edital Esparrama, do Programa Cultural Murilo Mendes, que é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

 

A percussionista Carla conta que a aprovação do projeto no Edital Esparrama é gratificante. “É um sonho realizado, pois atingiu os bairros mais periféricos e adjacentes, que através da contemplação, conseguimos dar maior visibilidade ao local.” Sobre o repertório, Carla explica que o grupo vai evidenciar canções de compositoras e intérpretes de samba, além de incluir Rita Lee, como forma de homenagem a uma grande representante feminista da música brasileira.

 

A proponente do projeto finaliza destacando que a apresentação vai reverenciar os pretos velhos e toda a falange que orienta e protege àqueles que necessitam de seu auxílio. “Faremos uma lembrança ao dia 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura, mas também uma data importante para a Umbanda, matriz religiosa africana.”




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.