A atleta paulista do ciclismo paralímpico Gilmara Sol do Rosário, da classe WH2 (atletas que impulsionam bicicletas com os braços), conquistou uma medalha de bronze nesta quinta-feira, 4, na etapa da Copa do Mundo de ciclismo da Bélgica, disputada em Ostend.
A atleta subiu ao pódio na prova contrarrelógio com o tempo de 29min45s47, na distância de 10,5km. A prova foi vencida pela norte-americana Katerina Brim, que anotou tempo de 18min11s20, enquanto a italiana Roberta Amadeo marcou 21min34s70.
Em abril, Gilmara já havia conquistado duas medalhas de bronze na etapa da Itália da Copa do Mundo, disputada em Maniago. Ela obteve a terceira colocação nas disputas contrarrelógio e prova de resistência.
Além dela, o medalhista paralímpico Lauro Chaman trouxe da Itália uma medalha de ouro na prova contrarrelógio e uma prata na prova de resistência pela classe MC5 (atletas com bicicletas convencionais). André Grizante também subiu ao pódio ao conquistar o bronze na prova de estrada na classe MC4. Os dois ainda não competiram na etapa da Bélgica.
As disputas no país seguem até o próximo domingo, 7. A equipe brasileira de ciclismo que competiu na Bélgica e na Itália conta com uma delegação de 25 atletas e duas pilotos.
Confira os resultados de brasileiros desta quinta:
Provas de contrarrelógio
Gilmara Rosario – Classe H2 – 3º lugar (bronze)
Jady Malavazzi – Classe H3 – 9º lugar
Mariana Garcia – Classe H3 – 13º lugar
Dave Lemos – Classe H2 – 14º lugar
Mauricio Dourado – Classe H3 – 39º lugar
Ulisses Freitas – Classe H4 – 19º lugar
Rayr Barreto – Classe H4 – 22º lugar
Ronan Fonseca – Classe H5 – 15º lugar
Marcos Moura – Classe H5 – 16º lugar
Adriano Matunaga – Classe T2 – 15º lugar
Time São Paulo
O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.
Fonte: CPB