Brasil encerra competição de tiro esportivo paralímpico com cinco medalhas na Alemanha

A Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico encerrou sua participação no Internacional da modalidade, em Hannover, Alemanha, nesta quinta-feira, 4. Ao todo, foram cinco pódios: um ouro, uma prata e três bronzes.

A medalha de ouro foi conquistada pela dupla Alexandre Galgani e Jéssica Michalack na carabina em pé SH2. Os brasileiros, no entanto, foram premiados sem disputar a prova, já que os oponentes não compareceram.

As outras conquistas brasileiras vieram na terça-feira, 2, e domingo, 30. Na terça-feira, o trio formado por Alexandre Galgani, Bruno Kiefer e Jéssica Michalack foi bronze na prova de pistola P4. No mesmo dia, a dupla mista composta por Geraldo Rosenthal e Débora Campos faturou a medalha da mesma cor na pistola de ar 10m.

Antes, no domingo, 30, primeiro dia de competição, Geraldo já havia sido prata, na prova P3 individual masculina, e bronze com a equipe mista formada por ele,  Débora e Sérgio Vida, também na P3.

Todos os seis atletas brasileiros convocados para o torneio subiram ao pódio. A competição integrou o planejamento de alta performance para o ciclo paralímpico 2022/2024.

Fonte: CPB




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.