Seleção Brasileira de bocha inicia disputa em etapa da Copa do Mundo no Canadá

Quatro atletas da Seleção Brasileira de bocha estão em Montreal para disputar a etapa da Copa do Mundo do Canadá. Todos os atletas brasileiros estreiam nesta terça-feira, 25, e os jogos vão até segunda-feira que vem, 1º de maio.

Participam da competição Marcelo dos Santos, Eliseu dos Santos e Ercileide Laurinda, da classe BC4, e Natali Faria, da classe BC2. Em ambas as classes, os atletas não recebem assistência.

A comissão técnica da Seleção Brasileira optou por atletas mais experientes para esta competição e, com isso, dar mais oportunidades a atletas jovens nas próximas disputas. A etapa da Copa do Mundo do Canadá contará com 108 atletas de 29 países.

Este será o segundo torneio internacional para a Seleção Brasileira de bocha paralímpica em 2023. No início de abril, outros quatro atletas do Brasil disputaram o Desafio de Zagreb, na Croácia, oportunidade em que os brasileiros conquistaram três medalhas: Evelyn de Oliveira e Mateus Carvalho faturaram a medalha de ouro nos pares da classe BC3 (que utilizam instrumento auxiliar e podem ser ajudadas por outras pessoas), Evani Calado ficou com a prata no individual BC3, enquanto Evelyn foi bronze na mesma disputa.

Os Jogos Parapan-americanos de 2023, em Santiago, no Chile, serão o principal compromisso internacional para o Brasil na modalidade em 2023. Além disso, o ano também terá uma etapa da Copa do Mundo no Brasil em setembro, uma etapa em Portugal em outubro, e um Desafio Internacional na Grécia, no mesmo mês.

Fonte:  CPB




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.