Alunos da Escola Paralímpica de Esportes do CPB ganham três medalhas no Brasileiro de Jovens da bocha

Alunos da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ganharam três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze, no Campeonato Brasileiro de Jovens de bocha paralímpica 2023, realizado em Curitiba, no SESC Portão. O evento aconteceu de quarta-feira, 19, até domingo, 23, e fez parte da Paracopa SESC PR, que incluiu também disputa de futebol para paralisados cerebrais.

A medalha de prata foi conquistada pela aluna Luiza Vitória, 13, da classe BC3 (atletas que usam instrumento auxiliar e podem receber assistência). Já as medalhas de bronze saíram para Gabriel Serafim, 17, da mesma classe, e para Gabriele Estefânia Gonçalves, 18, pela classe BC1 (opção de auxílio de ajudantes). Ela é ex-aluna da Escolinha, como é conhecido o projeto de iniciação esportiva idealizado e realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Outros dois alunos do projeto participaram do campeonato no Paraná: Marcelo Lima dos Santos e Matheus de Oliveira Raineri. Foi a primeira vez que a equipe, comandada pelo professor Wallas Viana , participou de uma competição fora de São Paulo.

O evento contou com atletas de 13 estados e do Distrito Federal.

Escola Paralímpica de Esportes

A Escola Paralímpica de Esportes é idealizada e realizada pelo CPB e tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 7 a 17 anos em treze modalidades paralímpicas.

São oferecidas aulas de atletismo, badminton, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo e vôlei sentado. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos, estabelecido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).

FICHA DE INSCRIÇÃO

Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.

As crianças recebem uniforme e lanche durante a estadia no CT Paralímpico. Também é disponibilizado transporte em locais estratégicos da Grande São Paulo. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.  Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: escolaparalimpica@cpb.org.br.

Fonte:  CPB




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.