Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), dando continuidade ao processo de divulgação da Lei Paulo Gustavo, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), agendou uma série de reuniões setoriais com a comunidade artística local. Os encontros serão realizados no Anfiteatro João Carriço, no Paço Municipal, localizado na Avenida Rio Branco 2.234, Parque Halfeld, Centro, com entrada franca.
Em fase final de regulamentação, a Lei Paulo Gustavo vai destinar R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. O recurso é oriundo do Fundo Nacional de Cultura e, para Juiz de Fora, a previsão é de repasse de R$ 4.295.608, 58.
As consultas públicas à classe artística, realizadas em todo o país, por orientação do Ministério da Cultura, buscam recolher sugestões e demandas da sociedade civil que ajudem a nortear o Plano de Ação, que será construído pelos municípios, com o objetivo de viabilizar a execução da Lei Paulo Gustavo. Em Juiz de Fora, a primeira etapa da consulta pública foi virtual e encerrou-se no último dia 12. Um total de 391 pessoas responderam o questionário disponibilizado, sendo 105 da área de audiovisual e 287 em outros segmentos. No dia 29 de março, aconteceu uma reunião presencial sobre o tema, no Anfiteatro João Carriço – Centro.
Confira a agenda de reuniões:
* 17/04 – Segunda-feira
– Música – 17h
– Cultura Popular + Carnaval – 19h
* 19/04 – Quarta-feira
– Literatura Popular – 17h
– Artes Urbanas – 19h
* 20/04 – Quinta-feira
– Teatro + Dança + Artes Circenses – 17h
– Artes Plásticas – 19h
A reunião setorial com as pessoas ligadas ao segmento audiovisual será agendada pela Funalfa e oportunamente divulgada.