“Dia D de Combate à Dengue” recolhe quase 120 toneladas de materiais

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nos meses de fevereiro e março, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou o “Dia D de Combate às Arboviroses” em oito bairros da cidade. Além de visitas domiciliares para eliminar focos do Aedes Aegypti, foram realizados mutirões para recolhimento de materiais que podem acumular água, como latas, recipientes plásticos, garrafas, pneus, pias e sucatas.

A ação visa combater e prevenir arboviroses como dengue, zika vírus e chikungunya. Os bairros atendidos foram Linhares, Milho Branco, Vila Montanhesa, Retiro, Santa Luzia, Santa Cecília, Jardim Glória e São Pedro. Ao todo, foram recolhidas 118,9 toneladas de materiais.

Os agentes de combate às endemias da PJF promoveram atividades de mobilização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças e feiras dos bairros, colhendo amostras e fornecendo orientações sobre prevenção e sobre os sintomas mais comuns da doença. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, entre as dez maiores cidades de Minas Gerais, Juiz de Fora é a que tem o menor índice de casos de dengue.

A ação preventiva é uma promovida pelo Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). Além da SG, a ação envolve a Secretaria de Saúde (SS), Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Secretaria de Educação (SE), Secretaria de Assistência Social (SAS), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.