Obra rara de pintor holandês vai poder ser vista na nova exposição do Museu Mariano Procópio

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), visitantes da nova exposição do Museu Mariano Procópio (Mapro), “Fios de Memória: a formação das coleções do Museu Mariano Procópio”, poderão conferir uma obra do renomado pintor holandês, Willem Roelofs. O quadro, intitulado “Après midi en Holland”, é o único do artista que se encontra fora da Holanda, onde as artes de Roelofs estão distribuídas por museus como o Rijksmuseum, em Amsterdã.

O pintor nasceu em Amsterdã, capital da Holanda, no dia 10 de março de 1822. Paisagista e gravador, pertenceu a um grupo de alunos da Escola de Haia, um importante grupo de pintores que procuravam representar o mundo de forma realista. Considerado um dos maiores pintores holandeses do séc XIX, Roelofs foi premiado durante a Exposição Universal de Paris de 1889, que marcou a inauguração da Torre Eiffel.

A exposição, que marca a reabertura do segundo andar do prédio Mariano Procópio depois de 15 anos, será inaugurada na sexta-feira, 3 de março, e aberta ao público no dia sábado, 4. Excepcionalmente neste primeiro fim de semana, a visitação funcionará das 9h às 16h, para que todos os visitantes que vierem possam ter a oportunidade de visitar o espaço.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.