Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), visitantes da nova exposição do Museu Mariano Procópio (Mapro), “Fios de Memória: a formação das coleções do Museu Mariano Procópio”, poderão conferir uma obra do renomado pintor holandês, Willem Roelofs. O quadro, intitulado “Après midi en Holland”, é o único do artista que se encontra fora da Holanda, onde as artes de Roelofs estão distribuídas por museus como o Rijksmuseum, em Amsterdã.
O pintor nasceu em Amsterdã, capital da Holanda, no dia 10 de março de 1822. Paisagista e gravador, pertenceu a um grupo de alunos da Escola de Haia, um importante grupo de pintores que procuravam representar o mundo de forma realista. Considerado um dos maiores pintores holandeses do séc XIX, Roelofs foi premiado durante a Exposição Universal de Paris de 1889, que marcou a inauguração da Torre Eiffel.
A exposição, que marca a reabertura do segundo andar do prédio Mariano Procópio depois de 15 anos, será inaugurada na sexta-feira, 3 de março, e aberta ao público no dia sábado, 4. Excepcionalmente neste primeiro fim de semana, a visitação funcionará das 9h às 16h, para que todos os visitantes que vierem possam ter a oportunidade de visitar o espaço.