A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação policial no município de Juiz de Fora, na Zona da mata mineira, na última semana, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, bem como de prisão, mas também de arrecadar provas relacionadas a crimes de homicídio ocorridos na zona Norte. Durante a ação, dois suspeitos, de 20 e 24 anos, foram presos. Dez pessoas foram conduzidas até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Conforme informações do delegado Samuel Neri, a manobra – que contou com apoio do canil da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) – foi desencadeada nos bairros Jardim Natal e Jóquei Clube e resultou na apreensão de um veículo, aparelhos celulares, dinheiro, cocaína, maconha e crack. Um adolescente também foi apreendido com drogas.
Na ocasião, foi cumprido mandado de prisão temporária contra o jovem, de 24 anos, pela prática do crime de homicídio consumado, ocorrido no dia 19 de dezembro do último ano, no bairro Jóquei Clube, onde um rapaz, de 26 anos, foi morto por disparos de arma de fogo. Já o outro suspeito foi preso na posse de um aparelho celular pelo crime de receptação.
De acordo com Samuel Neri, as drogas pertencem a um investigado, de 21 anos, que se encontra foragido da Justiça. O carro dele foi apreendido durante a ação.
A operação foi realizada pelo Grupo de Resposta Rápida (GRR) da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora e contou com a participação de policiais civis da Inspetoria Regional de Juiz de Fora; da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam; do Plantão Regionalizado e das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 7ª Delegacias.