Nova Corte Momesca convida foliões para os festejos de Carnaval

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), “Convoco todos os foliões e súditos da nossa amada Juiz de Fora a vivenciar dias de muita alegria e samba no pé”. O chamado é de Johnny Mello, recém-coroado Rei Momo do Carnaval 2023 de Juiz de Fora, tendo como parceira Michelly Santos, a Rainha da Folia. Ambos foram eleitos no último sábado, 4, no concurso promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que também selecionou a primeira e a segunda princesa, Scarlety Fênix e Vitória Kemilly, respectivamente.

Personagens centrais da festa, os integrantes da Corte Momesca representam a alegria e têm a missão de comandar os diversos eventos de carnaval, que acontecem em todos os territórios da cidade. Cantor e dreadmaker, Johnny Mello, 34 anos, conta que tem uma longa relação com o carnaval. Ele reside no bairro Francisco Bernardino, na Zona Norte, e revela que sua escola do coração é a Mocidade Independente do Progresso, mas também é rei de bateria da União das Cores. “Em 2014, fui eleito o melhor Passista de Juiz de Fora”, orgulha-se.
Moradora do São Pedro, Michelly Santos, 30, é nascida e criada em Juiz de Fora. Trabalha como operadora de caixa em um mercado. Ela participou do concurso como representante da Escola de Samba Partido Alto, mas declara ter um carinho especial também pela Escola Unidos das Vilas do Retiro. “Sempre gostei da folia, e sou rainha também do Bloco da Saúde”.
Aos 20 anos, a estudante Vitória Kemilly vê no título de 1ª Princesa da Folia a realização de um sonho. Moradora do Retiro e representante da Escola Rosas de Ouro, ela conta que sempre gostou de carnaval e tem a Mangueira, do Rio de Janeiro, como escola do coração.
Para a 2ª Princesa da Folia, Scarlety Fênix, 30, integrar a Corte do carnaval também é a realização de um sonho de infância. “É com muita alegria e amor que estarei junto do carnaval transmitindo para os foliões toda essa emoção que explode dentro de mim por essa conquista tão importante.” Empresária na área de confeitaria e modelo fotográfico, ela reside do bairro Borborema e participou da disputa representando a Mocidade Alegre de São Mateus.
Em 2023, a Prefeitura de Juiz de Fora investe mais de R$ 3 milhões no carnaval, incluindo os desfiles oficiais das escolas de samba, que retornam após cinco anos de paralisação, além do carnaval de rua, com mais de 80 blocos, o Circuito da Folia, que terá shows na Praça da Estação e na Passarela do Samba, e o Circuito FoFo (fora da folia), com atrações culturais gratuitas para quem não gosta de carnaval. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura de Juiz de Fora e da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (@funalfacultura).

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.