Defesa Civil registra 29 ocorrências em relação às chuvas desta terça-feira, 24

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou 29 ocorrências em decorrência das fortes chuvas desta terça-feira, 24, e quarta-feira, 25. Deste número, foram seis ocorrências de Alagamento (uma no bairro Ipiranga; uma no bairro São Pedro; quatro no bairro Santa Luzia); uma ocorrência de ameaça de escorregamento de talude (no bairro Santa Cecília); uma ameaça de muro de contenção (no bairro São Mateus); uma ocorrência de desabamento de muro de contenção (bairro Marilândia); uma ocorrência de desabamento de muro de divisa (no bairro Santa Efigênia); duas ocorrências de inundação (duas no bairro Ipiranga;); e dezessete ocorrências de escorregamento de talude  (uma no bairro Borboleta; duas no bairro Cascatinha; uma no bairro Rosário de Minas; uma no Sagrado, duas no Santa Cecília; duas no Santa Efigênia; sete no Santa Luzia; e uma no bairro São Mateus).

Equipes da Defesa Civil realizaram vistoria em todos os imóveis afetados. Foram 40 residências e nove estabelecimentos comerciais vistoriados pela Defesa Civil. Nenhum imóvel teve danos estruturais. As famílias atingidas foram atendidas ainda nesta terça-feira pela equipe de serviço social da Defesa Civil.

Os moradores de Juiz de Fora podem receber os alertas por SMS ou WhatsApp. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199  informando o CEP ou mensagem de WhatsApp para o número (61) 2034-4611. O serviço é totalmente gratuito. A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por meio do Instagram @defesaciviljf.

Quem estiver em local seguro, deve permanecer até o fim da chuva intensa. Além disso, a Defesa Civil pede que as pessoas evitem transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios. Em caso de rajadas de vento e granizo, não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e, também, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A Defesa Civil funciona 24h. Em caso de emergência, ligue para o 199.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.