PJF age rapidamente no recolhimento de árvores e galhos caídos após temporal

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de fora (PJF), com a forte chuva que atingiu a cidade no começo da tarde desta terça-feira, 3, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou a queda de árvores em vários bairros do município. Para minimizar os impactos do temporal e liberar as vias interditadas, a PJF atuou para o recolhimento de árvores e galhos caídos.

Até as 16h desta terça, as quedas de galhos e árvores haviam sido registradas em cinco bairros: Centro, São Mateus, Nossa Senhora de Lourdes, Graminha e Monte Verde. Todos os locais seguem com os atendimentos em andamento, sendo necessário o apoio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em alguns pontos para desenergizar os cabos de alta tensão.

As ações contam com execução da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav), apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) na contenção e organização do trânsito, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) no monitoramento e acompanhamento de ocorrências, e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) no recolhimento de resíduos.

Ações preventivas

É válido ressaltar que a Empav segue priorizando a execução de podas e cortes em árvores com risco iminente de queda, cujos laudos são emitidos pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur). Em 2022 foram realizadas quase cinco mil podas, entre drásticas e simples, e cerca de 530 cortes. Todas as intervenções são realizadas após análise individual de profissionais competentes.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.