Juiz de Fora comemora Réveillon com festa e espetáculo de fogos

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), as comemorações do Réveillon começaram cedo em Juiz de Fora e reuniram muitas pessoas na Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central. No final da manhã do sábado, 31, turistas e moradores aproveitaram a festa preparada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Os shows gratuitos tiveram no repertório grandes clássicos do samba, pagode e axé, resgatando uma tradição da cidade, interrompida pela pandemia da Covid-19.

Ao meio-dia, a primeira atração a se apresentar foi a cantora Sandra Portella, que transformou a comemoração em uma grande folia. Na sequência, Marcus Amaral, Cesar 7 Cordas e Fabrícia Valle se apresentaram no formato voz, violão e percussão, com o show intitulado “Tá Na Hora Da Virada”, que reuniu músicas do repertório de Alcione e Clara Nunes, além de sambas imortais do cancioneiro popular. Encerrando a festa, o grupo Batuque na Rua manteve a alegria dos presentes.

A educadora e presidente da Escola de Samba Turunas do Riachuelo, Bia Rocha, compartilhou suas expectativas para o novo ano. “Que 2023 seja próspero, repleto de saúde, alegrias e renovação. Também quero destacar que foi muito bom voltar com a família para esse evento, foi uma tarde diferente para o último dia do ano e nós adoramos. Eu trouxe meus sobrinhos para poderem ver um pouco do que eu vivenciei quando tinha a idade deles. Foi muito bom resgatar essa cultura na cidade”, disse ela.

Já a doméstica Gláucia Jeane destacou que achou “tudo maravilhoso na festa. A Prefeitura de Juiz de Fora fez um trabalho excelente, tudo perfeito. Pode ter várias vezes assim, pra poder interagir com o pessoal, ficou bem legal. Que em 2023 tenha mais amor ao próximo e felicidade para todo mundo”.

A juiz-forana Rose Magalhães, que preferiu ficar em Juiz de Fora para as festividades de fim de ano, ressaltou sua satisfação. “Achei super legal a Prefeitura ter feito essa festa. O pessoal está animado e querendo curtir coisas boas. Está maravilhoso, tudo muito bom. Meu desejo para 2023 é que as pessoas tenham coragem de seguir seus sonhos e os realize”, disse.

Queima de fogos

Na hora da virada, à meia-noite, um grande espetáculo de luz e cores variadas, como vermelho, azul e prata, iluminou o céu de Juiz de Fora, marcando a chegada de 2023. Durante dez minutos, o público acompanhou um lindo show pirotécnico, sem barulho, que foi disparado do Morro do Cristo. Por questão de segurança, não foi permitida a presença de público no local.
A PJF seguiu a Lei nº 14.296, de 30 de novembro de 2021, que impede fogos com estrondo. O dispositivo legal proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.