Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para celebrar a chegada de 2023, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) preparou uma grande festa de réveillon para toda cidade, com direito a música ao vivo. No sábado, 31, as comemorações gratuitas terão início ao meio-dia, na Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central. Já na virada, à meia-noite, será realizada a queima de fogos, sem barulho, que serão disparados do Morro do Cristo. O objetivo é resgatar as tradições juiz-foranas, atrair turistas e movimentar a economia.
A festa em comemoração ao novo ano vai começar cedo. Os artistas Marcus Amaral, Cesar 7 Cordas e Fabrícia Valle vão se apresentar no formato voz, violão e percussão, com o show intitulado “Tá Na Hora Da Virada”, que vai reunir músicas do repertório de Alcione e Clara Nunes, além de sambas imortais do cancioneiro popular. Já o grupo Batuque na Roda terá como proposta sonora a difusão do samba e do pagode como cultura viva, descontraída e com estilos popularmente conhecidos.
A celebração durante o dia também será comandada pela cantora Sandra Portella, um dos nomes mais conhecidos do cenário musical de Juiz de Fora. Em dezembro de 2017 a artista lançou o CD “Banho de Fé”, com as participações de Martinho da Vila e Moacyr Luz, tendo sido indicada para o Prêmio da Música Brasileira, na categoria de melhor cantora de samba. Em 2018 dividiu o palco com Rildo Hora, Moacyr Luz, Sandra de Sá e Milton Cunha.
O show pirotécnico, com alto padrão de qualidade e beleza, irá durar cerca de dez minutos, com fogos de diversos tamanhos e com cores variadas, como vermelho, azul e prata. O espetáculo de efeitos visuais sem barulho poderá ser acompanhado de várias regiões da cidade. Por questões de segurança, não está autorizada a presença de público no Morro do Cristo.
Confira a programação da festa de Réveillon:
Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central
12h – Apresentações dos artistas Sandra Portella; Marcus Amaral, Cesar 7 Cordas e Fabrícia Valle; e o grupo Batuque na Roda.
Morro do Cristo
00h – Queima de fogos sem barulho