Algumas pessoas têm dúvida se Deus, sendo onisciente e onipotente, pode alterar Seus planos em resposta aos pedidos que fazemos em oração. Para saber que sim, veja o seguinte exemplo bíblico:

“Naqueles dias Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: ‘Assim diz o Senhor: Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperou'” (Isaías 38: 1)

O rei Ezequias estava doente e, provavelmente buscando socorro, trouxe o profeta Isaías à sua presença, porém, teve dele a notícia desalentadora: você vai morrer!

“Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: ‘Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas’. E Ezequias chorou amargamente” (Isaías 38: 2, 3).

O rei, então, apresentou sua causa ao Senhor em oração e veio uma outra resposta:

“Então a palavra do Senhor veio a Isaías: ‘Vá dizer a Ezequias: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida (Isaías 38: 4, 5).

Deus, em sua infinita misericórdia, atendeu à súplica daquele homem e lhe concedeu outros 15 anos de vida e mais ainda:

“E eu livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Eu defenderei esta cidade. Este é o sinal de que o Senhor fará o que prometeu: Farei a sombra do sol retroceder os dez degraus que ela já cobriu na escadaria de Acaz’ . E a luz do sol retrocedeu os dez degraus que tinha avançado” (Isaías 38: 6-8)

O caso do rei Ezequias comprova que o Senhor, em sua infinita misericórdia e benevolência, é capaz de mudar o Seu plano para atender nossas súplicas.

O Altíssimo não precisa fazer, porém, por amor aos seus filhos, simplesmente, faz. E, invariavelmente, dá até mais do que pedimos ou mesmo pensamos (Ef 3.20).

Deus é bom, Ele é sempre BOM!




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.