Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em busca de reinserção no mercado de trabalho, Felipe Costa saiu contratado da primeira edição do projeto “Espaço Emprego JF”, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic). Com experiência em estoque em um supermercado da cidade, o jovem de 23 anos iniciará as atividades ainda esta semana na empresa “Tubarão Atacadão”, que será inaugurada em Juiz de Fora entre o fim de novembro e início de dezembro. “Estava desempregado, procurando emprego há cerca de seis meses. Estou feliz com a oportunidade”, conta.
Moisés Luiz decidiu mudar de emprego e também garantiu a sua vaga para o cargo de operador de loja. “Valeu a pena participar”, comemora.
Centenas de pessoas se reuniram nesta quarta-feira, 26, no Espaço Cidade, em busca de uma oportunidade. Ao todo, 110 vagas estão sendo ofertadas pela empresa, incluindo cargos gerenciais e operacionais. A ação segue até às 16h. A seleção da empresa para a edição piloto do projeto foi realizada por meio de chamada pública.
“Parte das ações do programa ‘Geração JF – Emprego, Renda e Negócios’, o projeto ‘Espaço Emprego JF’ pretende oferecer às empresas locais a oportunidade de utilizar o Espaço Cidade, ou outro espaço público indicado pela Prefeitura de Juiz de Fora, de acordo com a necessidade, para oferta de postos de trabalho e recebimento de currículos. O objetivo do projeto de intermediação de mão de obra para o mercado de trabalho é promover a inserção de trabalhadores em vagas permanentes, temporárias, de aprendizes ou de estágios, além de apoiar empregadores que necessitam contratar trabalhadores”, explica o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado.