Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta segunda-feira, 17, tiveram início os trabalhos de revitalização do trevo do bairro Vale do Ipê. A ação é a primeira do projeto “Boniteza Pop – Flores da Esperança”, lançado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em parceria com as secretarias de Governo, Direitos Humanos e Empav.
No último mês, moradores em situação de rua realizaram no horto florestal da cidade a capacitação “Jardinagem e Cultivo de Plantas Ornamentais”. Após a qualificação, eles receberam o anúncio de que seriam contratados pelo município. Os sete novos servidores iniciaram as atividades na rotatória do bairro Valê do Ipê. O trabalho segue até a próxima quarta-feira, onde serão plantados petúnias e lambaris roxos.
O secretário de Direitos Humanos, Biel Rocha, destacou que o “Boniteza Pop” é mais uma etapa do processo, incentivado pela PJF, de resgatar a cidadania e de garantir a dignidade da população em situação de rua. Cidinha Louzada, secretária de Governo, complementou que a ação inaugura “um grande projeto de qualificação das pessoas que estavam invisíveis na sociedade”.
Além da inserção no mercado de trabalho com garantia de renda e dignidade, outro objetivo do “Boniteza Pop” é construir políticas públicas efetivas, além de dar autonomia às pessoas por meio do trabalho. A proposta do projeto é a de realizar diversas atividades que auxiliem a reinserção dessa parcela dapopulação na sociedade.
Outras informações:
(32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br – Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)
Foto: Carlos Mendonça