Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião – Centro, vai ser palco para dois espetáculos teatrais de grupos juiz-foranos no feriado de Nossa Senhora Aparecida, quarta-feira, 12. Às 16h, a Cia. Formô apresenta a montagem “O Pescador, o anel e o rei”, como foco no público mirim. Já para os adultos, a opção é o monólogo “A loucura de Eva”, da Cia. Ribalta de Atores, às 20h.
A peça infantil vai contar a clássica história de um pescador simples, cheio de fé e alegria, e de um rei que achava que podia mais que Deus. Inconformado com a felicidade do pescador, o rei atribuiu a ele uma tarefa, mas armou uma cilada para que o homem não conseguisse realizá-la. Será a fé do pescador maior que o poder do rei?
Em “As loucuras de Eva”, a atriz Gladys Hypólito interpreta uma mulher marcada pelo destino e por sua própria consciência. De forma simbólica, a personagem apresenta os desejos, os sonhos e os sentimentos femininos em diferentes fases de sua vida.
Os ingressos para ambos espetáculos podem ser adquiridos pelo Symplaou diretamente com o elenco: “O Pescador, o anel e o rei” – @ciaformo e “A loucura de Eva” – @aloucuradeeva.
Espetáculos:
-“O pescador, o anel e o rei” | 16h | Classificação: Livre
Texto: Kelyton Machado – Colaboração: Tiê Fontoura
Direção: Tiê Fontoura
Elenco: Anderson Mozão, Danyela Silvério, Regi Sobreira, Gustavo Bacchini, Raíssa Garcia, Marcos Rocha e Thalles Vieira.
– “A loucura de Eva” | 20h | Classificação: 16 anos
Texto: Hannah Condelo
Adaptação: Gladys Hypolito
Direção: Tiê Fontoura
Elenco: Gladys Hypolito
Iluminação: Nitay Krishna
Assistente de produção: Danyela Silvério
Apoio: Marcos Rocha e Mário Galvanni
O Teatro Paschoal Carlos Magno é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com gestão da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).