Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), mais uma boa notícia para Juiz de Fora: a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou, na manhã desta terça-feira, 20, a chegada da Rede Assaí Atacadista, e a criação de novos 500 postos de trabalho, entre diretos e indiretos na cidade, além de 300 empregos na construção civil, durante o processo de obras. A inauguração da unidade, localizada na Rua Delorme Louzada, nº 32, onde era o Tupinambás, está prevista para 2023.
A prefeita deu boas-vindas à nova rede e destacou os benefícios trazidos à cidade e à região onde o Assaí será instalado.“Trata-se de um empreendimento de grande vulto, com impacto muito positivo, que qualifica a região, gerando 500 postos que contribuem, definitivamente, com a qualidade do trabalho na nossa cidade. O município de Juiz de Fora abre os braços para que vocês tenham um desempenho vitorioso”, destacou a prefeita.
Durante a apresentação da empresa, o diretor regional Murilo Coelho agradeceu o trabalho da Prefeitura e a cidade de Juiz de Fora, por abrir as portas para a Rede. “O Assaí é a segunda maior empresa de varejo alimentar do Brasil, unindo preço baixo, variedade e qualidade para atender aos pequenos e médios comerciantes e clientes finais. Possui mais de 60 mil colaboradores, eleito o melhor atacadista de São Paulo em 2022. Nossa intenção é abrir cerca de 50 lojas em 2022, chagando a 300 lojas no Brasil até 2023”.
As negociações foram realizadas na Câmara Integrada para Análise e Aprovação de Novos Empreendimentos (Ciaane), colegiado com a finalidade de dar celeridade às análises e aprovações de projetos de novos empreendimentos que tragam benefícios ao município. “Esse é o primeiro alvará de projeto aprovado pela Ciaane, onde o licenciamento contou com um trabalho coletivo de diversas secretarias, principalmente, no que se refere à mobilidade urbana. Essa é uma das funções da Câmara: aprovar projetos que tragam desenvolvimento e, também, benefícios para o seu entorno”, explicou a secretária da Sesmaur, Aline Junqueira.
Para o secretário Ignacio Delgado, a chegada do Assaí fortalece uma atividade tradicional em Juiz de Fora, de supermercado e hipermercado, que atende toda a região da Zona da Mata e parte do Rio de Janeiro. “Juiz de Fora é ‘Meu Destino’ de compras e o empreendimento fortalece a sua condição de polo”, afirma. “Além disso, é uma oportunidade para qualificar a região às margens do Paraibuna, ainda não percebida pelos empreendedores locais pelo grande potencial que tem, e onde ainda não existe um aparelho para atendimento à população”. O secretário destacou, ainda, o empenho da equipe técnica de todas as secretarias no processo de avaliação e aprovação do projeto.
Participaram do anúncio a prefeita Margarida Salomão; o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado; a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Aline Junqueira; o diretor regional da Rede Assaí em Minas Gerais, Murilo Coelho; além de representantes da Pedra Dourada Investimentos e Consultoria Ltda, responsável por atrair a rede atacadista.
Sobre a Ciaane
A Câmara foi criada pelo Decreto Municipal 14.479, em abril de 2021. É composta pelas Secretarias de Planejamento Urbano (Sepur), de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), da Fazenda (SF), e de Obras (SO) além da Procuradoria-geral do Município (PGM), e coordenada pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).