Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta quarta feira, 24, a Secretaria de Saúde (SS), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promoveu um seminário interno, com o intuito valorizar e disseminar o conhecimento e as experiências dos colaboradores e, ao mesmo tempo, levar a educação continuada, atualização dos servidores, proporcionando a escuta e a troca de experiências. A atualização do protocolo acontece anualmente, com o objetivo de padronizar a rotina de trabalho, visando aprimorar o atendimento e aumentar a satisfação dos usuários.
Segundo a supervisora de Serviço de Práticas Integrativas e Complementares (SPIC), Karla Monteiro, “as ações de saúde muitas vezes acontecem com o emprego de protocolos. Assim, o Serviço de Práticas Integrativas e Complementares propõe um tipo de cuidado integral, valorizando o ser em sua relação harmônica e universal, em prol do cuidado dos usuários, promovendo o bem-estar, a redução dos agravos, a saúde e a cura.”
O encontro contou com a presença do secretário de saúde, Ivan Chebli, da subsecretária de atenção em saúde, Rita de Cássia Guimarães, do gerente do departamento de clínicas especializadas, Luiz Fernando Zanette, dos residentes da Secretaria de Saúde, e dos servidores do SPIC.
No local, duas palestras foram ministradas. O Dr. Luciano de Mello Fonseca realizou uma apresentação sobre Terapia Neural e o professor adjunto do Departamento da Faculdade de Medicina da UFJF, Dr. Mário Nogueira, discorreu sobre o projeto de estágio dos acadêmicos de medicina da UFJF, convênio entre a Faculdade de Medicina e a PJF, realizado no Serviço de Práticas Integrativas e Complementares.