Prefeitura atende mais de 50 vias com a operação tapa-buracos em seis dias

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), seguindo no objetivo de melhorar a mobilidade urbana da cidade, o Programa Boniteza, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), atendeu 52 vias com a operação tapa-buracos entre os dias 30 de julho, sexta-feira, e 4 de agosto, quinta-feira. Foram realizadas aproximadamente 1100 recomposições, com a aplicação de 467,71 toneladas de CBUQ (massa asfáltica) no período. Em 75 atendimentos realizados durante a semana, cerca de 183 buracos foram tapados por dia.

Entre os 26 bairros atendidos, destaque para o Santa Efigênia, na zona sul, onde a operação segue em andamento. Apesar de os trabalhos não terem sido concluídos por lá, quem transita pelo bairro, seja a pé, de carro ou de moto, já pode sentir a diferença no pavimento.

Na outra ponta da cidade, o bairro Igrejinha também está recebendo reparos no asfalto. A operação segue no Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Bandeirantes, Vila Ideal, Costa Carvalho, Dom Bosco, Nova Califórnia e Vila Almeida.

Mais equipes, mais produção

Nas últimas semanas, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav), que já havia ampliado o número de trabalhadores de Parques e Jardins no primeiro semestre, aumentou também o número de equipes responsáveis pela operação tapa-buracos.

Com o apoio da mão de obra de acautelados da Penitenciária José Edson Cavalieri (Pjec), em acordo firmado entre a Empav e o Sistema Prisional, Juiz de Fora passa a contar com oito equipes espalhadas pelo município. O objetivo é, a curto prazo, aumentar ainda mais a força de trabalho para atender com mais celeridade às demandas da cidade.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.