Parque da Lajinha alcança novo recorde de público com mais de 24 mil visitas em julho

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Parque da Lajinha da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) alcançou novo recorde de público, recebendo 24.562 pessoas somente no mês de julho. Neste mesmo período, no ano anterior, foram registradas 17.258 visitas. Este ano, além do aumento típico na movimentação no período por conta das férias escolares, foi realizada a 1ª Colônia de Férias, com ações específicas para proporcionar maior integração com a natureza, lazer e muita diversão para as crianças. Desde o início do ano, a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), responsável pela administração do Parque, vem realizando ações e projetos, os quais têm contribuído com o aumento da movimentação no local. O total de visitações de janeiro até julho é de 87.525.
Projetos em andamento no Parque da Lajinha:
Domingo no Parque
– Acontece no segundo domingo de cada mês, com a proposta de oferecer, de forma gratuita, atividades artísticas, culturais e  práticas esportivas de bem-estar aos visitantes;
– Os artistas e profissionais interessados em participar, voluntariamente, devem acessar o link e preencher as informações, propondo ações de esporte, dança, música, manifestações culturais diversas, entre outras.
– Os profissionais selecionados terão a oportunidade de divulgar o seu trabalho.
Visita Orientada
– A atividade gratuita é aberta às escolas públicas e privadas, ou  grupos a partir de dez pessoas.
– Durante a visita, os frequentadores conhecem a história e as curiosidades do Parque, além de percorrem uma trilha ecológica acompanhados por um profissional responsável.
– As inscrições podem ser feitas através do e-mail parquedalajinha@pjf.mg.gov.br.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.