Remodelação de mais 550 metros de redes de esgoto avança no Bairro Nova Era

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nessa sexta-feira, 24, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) avançou com os trabalhos de remodelação de mais 550 metros de redes de esgoto no Bairro Nova Era. Atualmente, as intervenções estão focadas na Rua Sebastião Alves Marcatto, onde serão substituídos 380 metros de tubulações. Além de reforçar os serviços de coleta na via, os novos tubos de PVC ocre irão aumentar a vida útil do sistema local e facilitar sua manutenção, substituindo as antigas manilhas de barro que atendiam a região.

Para a execução dos serviços, foi preciso interditar totalmente o trânsito na via, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Assim, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da rua antes do início dos trabalhos. A previsão é de que a intervenção seja concluída em meados de agosto.

A obra dá prosseguimento à substituição de cerca de 65 metros de tubulações na Rua Doutor Bezerra de Menezes, realizada em maio. Com o término da obra na Rua Sebastião Alves Marcatto, a equipe da Cesama seguirá para a Rua Tenente Guimarães, onde serão remodelados mais de 100 metros de novas redes de esgoto.

As ações de remodelação de redes de esgoto são realizadas ao longo do ano, seguindo uma programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca da tubulação. A análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da rede já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.