PJF produz diagnóstico socioprodutivo de Agricultura, Pecuária, Agroindústria e comércio de gêneros alimentícios na Vila Almeida

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), seguindo o projeto de regularização fundiária da Vila Almeida, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza, até quinta-feira, 30, o cadastramento dos produtores rurais da região da Vila Almeida em complemento ao cadastro já realizado.

O cadastro, realizado pela Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva de Juiz de Fora (Emcasa), juntamente com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e fiscalizado pela Subsecretaria de Habitação (Suhab) da Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur), tem o objetivo de traçar o perfil dos produtores e entender as demandas com relação ao uso da terra na região. Ao final do processo, será gerado um diagnóstico socioprodutivo de Agricultura, Pecuária, Agroindústria e Comércio de gêneros alimentícios na Vila Almeida.

“Esse projeto de regularização fundiária, juntamente com o diagnóstico da produção existente na região, vai permitir que os produtores possam acessar as políticas públicas voltadas à produção rural, como por exemplo, as compras institucionais como o projeto ‘Comida Boa’ da PJF e o ‘Programa Nacional de Alimentação Escolar’ (PNAE)”, destaca a secretária da Seapa, Fabíola Paulino.

A definição das áreas a serem concedidas e conhecer com mais profundidade o que está sendo produzido na região é parte importante no auxílio aos programas específicos para os produtores. De acordo com o diretor técnico social da Emcasa, Fabrício Zanoli, “esse diagnóstico vai auxiliar na definição dos limites das propriedades, trazendo mais clareza no tamanho das áreas produtivas. Fator importante para a definição da regularização”.

Inicialmente, a Emcasa irá indicar através do cadastro, aproximadamente 40 famílias. Os interessados podem procurar a sede da Empresa que está localizada na Avenida Brasil, 2340, bairro Poço Rico, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  O cadastramento é focado nas famílias que utilizam a terra para fins de agricultura.

Para mais informações, entre em contato com a Emcasa pelo telefone (fixo e whatsapp)  3217-1400




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.