PJF encerra semana de Meio Ambiente com ações de educação ambiental e entretenimento

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) encerrou neste domingo, 12, no Parque da Lajinha, as festividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Durante o evento, foram realizadas diversas atividades de educação ambiental e entretenimento, como exposições, feiras, visita orientada, estação de leitura, show musical, entre outras.

A comemoração foi organizada pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) com o apoio das Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e também da Secretaria de Saúde (SS) e Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Durante a programação, os visitantes do Parque puderam participar da feira de produtos agroecológicos e orgânicos, organizada pela Seapa. A Sesuc marcou presença com o projeto Estação da Leitura, oferecendo livros infantis ao público interessado em ler, trocar ou doar novos exemplares para o projeto. Entre as atividades, também se destacaram a exposição de animais peçonhentos, organizada pela Secretaria de Saúde, a Exposição de painéis sobre o Rio Paraibuna e a escultura “Capivara de Tróia”, o painel ambiental organizado pelos voluntários do Parque da Lajinha, e a visita orientada, ação importante realizada pelo Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais (Deapren), da Sesmaur, que tem como objetivo despertar a consciência para a preservação através do conhecimento da história e das grandezas naturais do local.

O encerramento foi marcado pelo show “Tocando no seu coração” com Marcus Amaral e Adélia Soares, organizado pela Funalfa.
Semana de Meio Ambiente
No município, as comemorações da Semana de Meio Ambiente tiveram início no dia 4 de junho.  O tema escolhido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) foi “Uma só Terra”, ressaltando a importância da sociedade buscar uma vida sustentável em harmonia com a natureza.  A PJF realizou uma série de ações de conscientização, envolvendo  saúde, educação, consumo de alimentos orgânicos e agroecológicos e preservação ambiental.

No domingo, 5, no Parque da Lajinha, a prefeita Margarida Salomão assinou documentos importantes para o município: o decreto relacionado à regra de uso do Parque Municipal da Lajinha e também, o de criação do Monumento Natural do Morro do Cristo e o da contratação do Plano Municipal da Mata Atlântica.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.