Estação da Leitura é presença confirmada no Praça Quente pra Toda Gente

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a estante de livros da Estação da Leitura vai estar presente na segunda edição do projeto “Praça Quente pra Toda a Gente”, que acontece neste domingo, 15, na Praça Áureo Gomes Carneiro, no bairro Grama, de 8h às 13h. O público presente vai poder pegar, trocar e até doar livros. O projeto da Guarda Municipal, existente desde 2015, busca promover o acesso à leitura e ao mundo dos livros, dando utilidade e circulação a publicações paradas.

O que mantém o projeto são as doações. Graças a elas, crianças que, por vezes, não têm condições de adquirir livros, podem se encantar com a experiência da leitura. O Estação da Leitura é um projeto sustentável e colaborativo, que leva conhecimento e lazer gratuitamente às pessoas.

Onde doar

Quem tiver interesse em doar exemplares novos ou usados, pode entregar nos postos de arrecadação montados na portaria do prédio sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), à Avenida Brasil 2001, ou na sede da própria Sesuc, na Avenida Sete de Setembro 768, bairro Costa Carvalho, no horário de 8h às 13h e 14h às 17h.

Praça Quente pra Toda Gente

O projeto leva lazer para as praças da cidade, incentivando a ocupação desses espaços públicos pela comunidade. A primeira edição aconteceu na Praça Senador Teotônio Vilela, no bairro Vitorino Braga, com evento promovido pela PJF no começo do mês de março. As ações são contínuas e, mesmo depois dos eventos principais, os moradores são convidados a adotarem a praça e continuar com as atividades.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.