População de Lagoa Santa e região registra manifestações durante Ouvidoria Móvel

Os moradores de Lagoa Santa e região puderam participar, nesta quarta-feira (4/5), da Ouvidoria Móvel, projeto da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-MG) que vai aos municípios para ouvir de perto os cidadãos mineiros. O ônibus esteve na praça Felipe Rodrigues, na orla da lagoa, no centro da cidade, das 10h às 16h.

No local, a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Alexandrino, e analistas especializados receberam as manifestações dos cidadãos sobre os serviços estaduais e esclareceram dúvidas. “A realização de ouvidorias móveis é de fundamental importância para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Estado, além de promover a aproximação dos cidadãos e gestores destes serviços”, destacou Thais.

O geógrafo Marco Antônio foi um dos que estiveram no ônibus da OGE/MG. Ele ressaltou que a participação do cidadão ajuda o governo a conhecer as necessidades da população que utiliza os serviços estaduais.

“ A voz do cidadão é muito importante, deve ser ativa na gestão pública. Quando conversamos com o governo, permitimos que ele conheça a realidade de nossas cidades e nos ajude, aperfeiçoando um serviço ou criando novos, se necessário”, afirmou.

Durante 2022, o ônibus da Ouvidoria Móvel visitará diversos municípios para ouvir a população e promover a interlocução entre o cidadão e o governo.

Manifestações

A Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público acolhe manifestações sobre gestão fiscal, financeira e utilização do patrimônio público; processos licitatórios; execução de contratos, convênios e similares; assuntos relacionados aos agentes públicos e concursos públicos; programas, projetos e ações de governo; fornecimento de água e energia; seguro-desemprego; canais de comunicação com o governo e serviços oferecidos pelas Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

A OGE/MG é órgão de controle social que auxilia diretamente o governo na fiscalização dos serviços estaduais, funcionando como porta de entrada para o cidadão manifestar. Os registros podem ser feitos pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde.

Fonte: Agência Minas




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