Prefeita lança campanha “Juiz de Fora Meu Destino”

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão lançou nesta quarta-feira, 20, no Anfiteatro João Carriço, a campanha “Juiz de Fora Meu Destino”. O projeto será uma nova maneira para que turistas e empresários possam ter contato com promoções, descontos e roteiros de compras e atrações dentro de Juiz de Fora. Em um primeiro momento, haverá um itinerário com enfoque no Dia das Mães, e, posteriormente, serão incorporados ao projeto diversos outros circuitos em diferentes áreas, com circuitos de cervejas especiais, gastronomia, cultura, esportes radicais entre outros.

Margarida Salomão lembrou que, hoje, há muitas compras feitas por meio eletrônico e que é preciso trabalhar para que o presencial possa ter acesso ao turismo, a cultura e a produção local, como as cervejas especiais feitas em Juiz de Fora e premiadas internacionalmente pela sua qualidade. De acordo com a prefeita, o maior empregador da cidade é o comércio e, por isso, está empenhada em melhorar o centro da cidade.

“Temos vários projetos de restauração de praças, iluminação pública e, em pouco tempo, teremos orgulho de andar na nossa região central onde se concentra o setor comercial. Juiz de Fora continua dando certo e precisamos iluminar a aura da cidade para que ela brilhe mais. Neste projeto fizemos a nossa parte e é preciso que o setor empresarial adira a ele para assegurarmos maior geração de renda e emprego”, disse a prefeita.

A prefeita ressaltou que houve um trabalho coletivo e que a Prefeitura disponibilizará toda a infraestrutura necessária para que os empresários possam fazer investimentos e os cidadãos e visitantes possam se sentir acolhidos e seguros em suas compras na cidade.

A campanha foi apresentada por um vídeo institucional e por um site, além de um aplicativo desenvolvido pela Carta Curinga em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Por meio eletrônico, os empresários podem cadastrar seus estabelecimentos e oferecer promoções e descontos. Os cidadãos locais e do entorno de Juiz de Fora, ao acessar o aplicativo, selecionarão os estabelecimentos que lhe interessarem para suas compras, hospedagem e alimentação. As promoções têm como objetivo fazer com que as pessoas de fora permaneçam na cidade por mais tempo, incrementando a atividade econômica.

O presidente da Câmara, Juraci Scheffer, elogiou a campanha e disse que a cidade tem muito a oferecer, com um grande potencial de crescimento no comércio, na cultura e nas atividades turísticas. O representante da Carta Coringa, parceira da PJF neste projeto, Rodrigo Mafra, destacou que a empresa tem uma plataforma na cidade há 11 anos, tendo, nesse período, identificado o perfil dos consumidores, o que irá ajudar a alavancar e movimentar a economia local, especialmente nas áreas do comércio, turismo e atividades culturais e de lazer.

Marcos Casarin, presidente do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), destacou que Juiz de Fora é polo de outras 84 cidades com um total de mais de 2 milhões de habitantes que são também consumidores. Ele ressaltou que a cidade tem muito a oferecer como atrativos em diversos segmentos. Já Aloísio Vasconcelos, presidente da Associação Comercial (AC), elogiou a inciativa, lembrando que esta foi mais uma ação assertiva da gestão da prefeita Margarida Salomão.

Em sua fala, o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, reafirmou que um dos objetivos da iniciativa é tornar a cidade um polo nacional da economia criativa e do turismo. Ele acredita que essa campanha tem tudo para “colocar Juiz de Fora no radar”. Já a diretora-geral da Funalfa, Giane Elisa, destacou o momento importante para pensar o desenvolvimento da cidade e a Zona da Mata via cultura, turismo e comércio.

Para a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Junqueira, a parceria feita com a Carta Curinga permitirá que a cidade possa oferecer um grande portfólio para os visitantes e para os juiz-foranos. O secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, destacou que depois do roteiro de compras, haverá outros roteiros para atrair as pessoas, como o circuito das cervejas especiais, da gastronomia, da cultura, dos esportes radicais entre outros.

Participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Juraci Scheffer (PT); os presidentes da Associação Comercial (AC) e do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), respectivamente Aloísio Vasconcelos e Marcos Casarin; além dos secretários Ignácio Delgado (Sedic), Giane Elisa Sales de Almeida (Funalfa), Aline Junqueira (Sesmaur), Márcio Guerra (Secom) e Marcelo do Carmo (Setur) que compuseram a mesa diretora dos trabalhos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.