Nova pesquisa do Procon revela a importância do consumidor comparar o preço do etanol e da gasolina

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Estudos Pesquisas e Projetos (DEPP), realizou nova pesquisa por amostragem a fim de levantar variações do preço dos combustíveis em na região norte da cidade, no dia 4 de abril.  A partir dos dados coletados, foi possível observar que etanol, gasolina comum, gasolina aditivada, diesel e diesel S-10 permanecem com preços em alta.

O preço mínimo da gasolina comum encontrado foi de R$ 7,49, enquanto que do etanol foi de R$ 5,19. Lembrando que vale a pena abastecer com etanol somente quando, em comparação, custar até 70% do valor da gasolina.

A análise comparativa entre o valor do Etanol e a Gasolina revelou que, em todos os postos que fizeram parte da pesquisa na região, o abastecimento com etanol está mais vantajoso, uma vez que em todos os estabelecimentos observados a relação entre etanol e gasolina estava abaixo de 0,7.

 

O Procon de Juiz de Fora faz acompanhamento dos preços dos combustíveis realizando coleta de dados, a cada quinze dias, em diferentes regiões da cidade. A cada pesquisa são visitados 10 postos de combustíveis e entre as análises feitas fazemos a média dos valores praticados para Gasolina Comum, Gasolina Aditivada, Etanol, Diesel e Diesel S-10.

 

Acompanhe as variações, através da página de pesquisas do Procon/JF no portal da PJF.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.