Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Estudos Pesquisas e Projetos (DEPP), realizou nova pesquisa por amostragem a fim de levantar variações do preço dos combustíveis observadas na região nordeste da cidade.
O Procon vem acompanhando o comportamento dos preços dos combustíveis desde o mês de agosto de 2021. Na presente pesquisa, apresenta comparativo entre as médias de preços observadas em coletas dos dias 16 de novembro de 2021, 29 de novembro de 2021, e 7 de fevereiro de 2022, realizadas na região Nordeste. De acordo com a pesquisa geral da cidade de Juiz de Fora, comparando os preços médios realizados em 24 de janeiro de 2022, houve queda da gasolina comum, gasolina aditivada, etanol; já o diesel comum e o diesel s-10 apresentaram aumento.
Além da análise da variação dos preços dos combustíveis, observados na cidade de Juiz de Fora, a pesquisa também apresenta estudo de dados da Agência Nacional de Petróleo, coletados no período de 31 de janeiro de 2022 a 05 de fevereiro de 2022, sendo possível comparar os valores praticados em Juiz de Fora com outras cidades de Minas Gerais.
O Procon de Juiz de Fora faz o acompanhamento dos preços dos combustíveis realizando coleta de dados, a cada quinze dias, em diferentes regiões da cidade. A cada pesquisa são visitados dez postos de combustíveis e, entre as análises feitas, é realizada a média dos valores praticados para Gasolina Comum, Gasolina Aditivada, Etanol, Diesel e Diesel S-10 e GNV.
Acompanhe as variações através da página de pesquisas do Procon/JF no portal da PJF.