Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juiz de Fora, irão realizar, a partir de segunda-feira, 14, a testagem de casos suspeitos de pessoas com Covid-19. Desta forma, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) amplia a testagem no município, mantendo as pessoas mais próximas das unidades, sem grandes deslocamentos.
De acordo com a Subsecretária de Atenção à Saúde, Joana D’Arc Zanelli, o objetivo é justamente atender o usuário em seu próprio território, para que o processo seja mais simples para todos. “Atendendo o usuário em sua própria territorialidade, evitamos deslocamentos de quem eventualmente possa estar contaminado, deixando as pessoas mais seguras. Assim, conseguimos capilarizar a testagem na cidade, e ter com maior precisão as áreas onde está ocorrendo maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus”, explica.
Também, a partir da próxima semana, o PAM Marechal volta com as consultas e atividades especializadas que haviam sido suspensas para a testagem de Covid-19.O PAM Marechal continua realizando atendimento e testagem para as pessoas da área descoberta, assim como as UBSs de Benfica e Santa Luzia. Estes locais deixam de ser pontos de referência e passam a atuar como unidades regionalizadas em seus respectivos territórios.
A testagem para Covid-19 ainda é feita após uma triagem por profissionais da saúde.