Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, um novo trecho da Rua Paracatu, entre as avenidas Rio Branco e Rui Barbosa, no bairro Santa Terezinha, será interditado a partir da segunda-feira, 31, para continuidade das obras da nova estação elevatória de água da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O trânsito na via, no sentido Bandeirantes/Santa Terezinha, estará interditado em período integral e o desvio será realizado por dentro dos bairros Bom Clima e Nossa Senhora das Graças, pelas ruas Aurélio Ferreira Salgado, Ane Gários, Domingos Lopes, Grão Mogol e Avenida Rui Barbosa.
O acesso à Avenida Rio Branco pela Rua Paracatu estará liberado. Os motoristas que seguem no sentido Santa Terezinha/Bandeirantes não terão alteração de trajeto, porém, devem ter atenção e reduzir a velocidade no trecho de obra para evitar acidentes. A interdição deve prosseguir até o dia 6 de fevereiro. Os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) realizam operações no local para orientar os motoristas, que contará com toda a sinalização pertinente.
Os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos aos desvios que serão realizados pelos ônibus, principalmente porque os pontos da Rua Paracatu serão desativados no sentido Bandeirantes/Santa Terezinha, no trecho interditado.
Reforço no abastecimento
A elevatória e a rede de recalque irão reforçar o abastecimento nas comunidades de Bairu, Bandeirantes, Bom Clima, Quintas da Avenida, Nossa Senhora das Graças, Eldorado, Progresso, Marumbi e Santa Paula. Representando um investimento de mais de R$ 4 milhões, as duas intervenções têm previsão de término para maio deste ano.
A rede irá transportar água da nova elevatória, que conta com um conjunto motobomba com potência de 175 cavalo-vapor (cv), para a tubulação existente no cruzamento entre a Avenida Barão do Rio Branco, Centro, e a Rua Paracatu, no Bairro Santa Terezinha. Desse ponto, a água seguirá até os novos reservatórios da Cesama na Rua Jacob Antônio Scoralick, na parte alta do Bairu.