Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou na última semana visitas técnicas aos distritos de Caeté, Monte Verde, Penido e Humaitá, voltadas à implementação do Programa Alô Minas, que visa à instalação de antenas de telefonia celular nos distritos e localidades dos municípios de Minas Gerais não atendidos por cobertura de sinal de telefonia móvel.
Nas visitas realizadas, o técnico contratado da Claro S.A., vencedora do chamamento público, avaliou e demarcou alguns terrenos públicos e privados (com o consentimento dos proprietários) possíveis de serem instaladas as antenas de telefonia.
De acordo com o assessor Programação e Acompanhamento (APA), Rogério Siqueira de Oliveira, “o apoio da comunidade, nos distritos em que os terrenos públicos não sejam tecnicamente viáveis, está sendo de fundamental importância para viabilização do acesso destas comunidades aos serviços de telefonia celular.”
As avaliações foram enviadas à prestadora Claro, que em breve definirá os terrenos de instalação e os prazos de execução das obras.
“Continuaremos dando todo o suporte para que no prazo mais reduzido possível estes serviços já estejam sendo plenamente oferecidos nestas regiões”, destacou Rogério.
Esta é uma ação da Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop) com os membros da Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicação da Câmara Municipal de Juiz de Fora através dos vereadores Marlon Siqueira (PP), Wagner de Oliveira (PSB) e Maurício Delgado (DEM).