Jesus nos revelou que a cura é vontade de Deus

Jesus Cristo é a revelação da vontade de Deus:

“Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras” (João 14: 8-11).

Nesse diálogo, o Apóstolo Filipe pede a Jesus que lhes mostrasse Deus. A resposta de Jesus é: “olhe para mim, naquilo que disse e fiz, e assim verá o Pai”.

Jesus jamais desobedeceu ao Senhor, tudo o que fez em seu ministério terreno foi por ordem superior: “Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou” (João 14: 31a)

Mesmo quando estava para ser crucificado, jamais deixou de ser obediente em absolutamente tudo:

“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26: 39).

Sendo assim, como devemos interpretar a doença, a enfermidade, ou seja, a falta de saúde física? Alguns acreditam que a doença é uma maneira de purificação, outros de que é uma prova de fé, outros ainda acham que Deus quer dar lições através da doença.

Vamos raciocinar: se fosse assim, por que Jesus Cristo nunca explicou àqueles doentes que o procuravam o motivo de seus males dizendo algo como “infelizmente você tem que passar por esse sofrimento porque é a vontade de Deus que você aprenda” ou “se fortaleça” ou “aumente sua fé”…

Não!!! Você não encontra nenhuma passagem da Bíblia em que Jesus justifique a doença, ao contrário, em TODAS as ocasiões ELE CUROU OS DOENTES!!!

Veja alguns exemplos bíblicos:

“E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;” (Mateus 8: 16).

Observe que ele “curou todos”, sem exceção.

“E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou aldeias, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua roupa; e todos os que lhe tocavam saravam” (Marcos 6: 56).

Jesus sarava a “todos” que lhe tocavam.

“E seguiram-no grandes multidões, e curou-as ali” (Mateus 19: 2). Ele não tirava ninguém da multidão, ao contrário, curava, sem qualquer distinção, cada indivíduo que estava no meio do montão de gente recebia a sua cura.

“E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava” (Lucas 4: 40).

Os curava a “cada um deles”. Veja que não há registro de nenhuma pessoa que Cristo tenha se negado a curar, tipo dizendo: “o seu caso e diferente”. Sendo assim, então pergunto: quando você está confrontado com a doença por que acha que logo o seu caso é diferente e que ele não quer curar exclusivamente você???

Jesus, que é a revelação de Deus, veio ao mundo também para demonstrar em seus atos de cura que a vontade do Senhor é de que NINGUÉM fique doente.

Jesus, que é obediente ao Pai em todas as ocasiões, quando repreendia a doença mostrava que a vontade divina é de que TODOS tenhamos saúde. Saúde espiritual, saúde mental, saúde física.

Deus não é glorificado na doença, mas na cura!

Se a doença entrou na sua vida ou alguma pessoa querida está sofrendo enferma, saiba de antemão: o médico dos médicos está totalmente disposto a curar!

Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Busque a sua bênção, busque de todo o coração.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.