Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a questão do transporte coletivo urbano foi abordada em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 21, no prédio-sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). No encontro com os jornalistas, o secretário de Mobilidade Urbana (SMU), Tadeu David, informou sobre a notificação apresentada aos consórcios das empresas de ônibus durante reunião do Comitê Gestor na quinta-feira, 20.
O responsável pela pasta ressaltou que os agentes fiscalizadores têm acompanhado diuturnamente os problemas relacionados ao transporte público. Com o agravamento da situação e acidentes ocorridos, principalmente com os veículos da empresa Tusmil, que pertence ao consórcio Manchester, a notificação foi apresentada para que todos os problemas sejam reparados e mitigados o mais rápido possível. “Nós queremos e temos por obrigação garantir um serviço de qualidade à população. Estamos tomando todas as atitudes previstas no contrato e no edital de concessão do transporte coletivo para a garantia e melhoria do transporte na cidade”, esclareceu o secretário.
Ao ser questionado sobre as manifestações da categoria sobre o aumento de salário, Tadeu David esclareceu que a negociação é uma relação particular entre patrão e empregado, conforme prevê a lei, que não cabe interferência da PJF. Porém, reafirmou a nota já publicada, que existe o compromisso em lei juntamente às empresas que nenhum posto de trabalho pode ser retirado.