Defesa civil já atendeu mais de 380 Boletins de Ocorrência desde o início de janeiro

Em decorrência das fortes chuvas em Juiz de Fora nos últimos dias, a Defesa Civil já atendeu, desde o dia 7 deste mês, 331 Boletins de Ocorrência. Em média, estão sendo realizados 66 atendimentos por dia, sendo que, em períodos chuvosos, o número usual é de seis atendimentos diários por parte da Defesa Civil.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, no total de ocorrências, 126 se concentraram na Zona Leste; 79 na Zona Norte; 43 na Zona Sul; 28 na Zona Nordeste; 25 na Zona Sudeste; 16 no Centro; e 14 na Zona Oeste. Dentre as ocorrências realizadas no período, 176 foram relativas a escorregamento de talude e 37 foram para ameaças de escorregamento de talude. Desde o início de janeiro até as 8h20 desta quarta-feira, 12, a Defesa Civil já registrou 386 Boletins de Ocorrência

Nos últimos cinco dias, choveu em Juiz de Fora mais da metade do esperado para o mês.  Até a manhã desta quarta-feira, 12, a cidade já recebeu 274,20 mm de chuvas, sendo que a  média histórica para janeiro é de 322,10 mm. Nesse período, o volume acumulado representou 85,13% do esperado para todo o mês de janeiro em Juiz de Fora, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Todas as equipes da Defesa Civil seguem em campo para atender as ocorrências. A população deve ficar atenta para indícios de ameaça de deslizamentos, como trincas e fissuras nas moradias, e trincas e movimentação de solo nos terrenos. Quem estiver em local seguro, deve permanecer até o fim da chuva intensa. Além disso, a Defesa Civil pede que as pessoas evitem transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios. Em caso de emergência, a população deve acionar o órgão pelo 199.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.