Cesama remodela mais 180 metros de redes de esgoto no bairro Santa Cândida

Nesta segunda-feira, 3, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá continuidade aos serviços de remodelação de 180 metros da rede de esgoto da Professora Amélia Glanzmann, no Bairro Santa Cândida. A via está recebendo uma nova tubulação de PVC ocre, com 200 milímetros de diâmetro, substituindo as antigas manilhas de barro que atendiam a região. A previsão é de que a obra seja concluída até o final da próxima semana.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, para execução dos trabalhos, o trânsito na rua está totalmente interditado, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Assim, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos. A obra é parte de uma série de intervenções que a companhia vem realizando na comunidade. Em novembro, a Cesama remodelou 250 metros de redes de esgoto na Rua Ademir Pedreti dos Santos. Na sequência, os serviços seguirão para a Rua Clorindo Burnier, que irá contar com 125 metros de novas tubulações.

As ações de remodelação de redes de esgoto são realizadas ao longo do ano, seguindo uma programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca da tubulação. A análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da rede já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.