A Árvore da Vida será a primeira a ser iluminada pela PJF. A cerimônia de inauguração acontece nesta sexta-feira, 10, a partir das 19h. Localizada na Rua Ângelo Falci – próxima ao viaduto Augusto Franco -, a Árvore da Vida tem como objetivo ser um espaço dedicado para homenagear as mais de 2 mil pessoas de Juiz de Fora que faleceram em função da pandemia de Covid-19. A PJF convida as famílias das vítimas para comparecerem ao local na noite desta sexta-feira para prestarem homenagem aos entes queridos.
Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, na árvore, cada ponto de LED vai representar a memória de uma pessoa. A secretária de Governo, Cidinha Louzada, reforça que a Árvore da Vida foi pensada para que todos que perderam alguém querido na pandemia sintam que este é um espaço de memória, homenagem e esperança. “Em meio a pandemia e no final de um ano tão difícil, não podíamos pensar a decoração de Natal sem prestar homenagem a todos que faleceram em função da Covid-19 no município. Fizemos a Árvore da Vida para que todos possam olhar as luzes, ir até lá, e sentir que os entes queridos estão representados e homenageados neste momento”, ressalta.
A prefeita Margarida Salomão estará presente para inaugurar a iluminação da Árvore da Vida e terá apresentação do Coral da Cesama, com canções natalinas.