PJF ilumina “Árvore da Vida” em memória às vítimas de Covid-19

Com o objetivo de espalhar o espírito da esperança em Juiz de Fora e possibilitar um espaço de memória às vidas perdidas durante a pandemia, a primeira árvore de natal que será iluminada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) será a “Árvore da Vida” – pensada para homenagear as vítimas de Covid-19. Cada ponto de Led aceso na árvore representará um cidadão de Juiz de Fora que faleceu devido ao vírus. Até esta segunda-feira, 6, o município confirmou 2.065 óbitos.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a“Árvore da Vida” fica próxima ao viaduto Augusto Franco, no Centro, e as luzes serão acesas nesta sexta-feira, 10, às 19h. A iniciativa é do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG), e propõe que as vítimas sejam sempre lembradas.

A secretária de governo, Cidinha Louzada, explica que a iniciativa visa homenagear a memória das vítimas. “Em ano tão difícil para todo mundo, queremos que o espírito natalino tome conta da cidade neste mês. Estamos nos esforçando para fazer um natal especial, mas sabemos que muitas famílias não estarão completas para celebrar essa data. Por isso, não poderíamos deixar de homenagear cada uma das pessoas que faleceu em decorrência da Covid-19 e, em forma de luzes de natal, reforçar que todas são insubstituíveis e especiais. Que cada família que perdeu um parente se sinta representada através da árvore da vida!”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.