Parceria entre Procon e Ministério da Justiça amplia recursos para ações de educação financeira

A equipe administrativa do Procon de Juiz de Fora (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) reuniu-se com a equipe técnica do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta quinta-feira, dia 2, em Brasília. O objetivo do encontro foi incrementar as campanhas e as ações educativas sobre direito do consumidor e educação financeira como forma de ampliar o acesso à informação, sua disseminação e orientações práticas.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de fora, o Procon de Juiz de Fora foi representado pelas gerentes de departamento Juliana Salume (Dein) e Fabíola Meirelles (Depp) e pelo superintendente Eduardo Floriano. A reunião com a equipe do Ministério também visou a esclarecer as estratégias para a execução financeira e pedagógica do projeto “Consumidor Bem Informado, Direitos Resguardados” no ano de 2022.

Na oportunidade, os servidores da autarquia compareceram a duas reuniões distintas para tratar de convênio formalizado com o Ministério por meio do Fundo de Direitos Difusos e também para tratar de questões relacionadas a evento técnico, promovido pelo Procon de Juiz de Fora, que acontecerá em maio de 2022. O evento terá como objetivo fortalecer as relações entre os Procons do Brasil e proporcionar a troca de experiências exitosas entre as unidades.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.