Gramado do Estádio Municipal passa por reformas

O gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), vai passar por reformas a partir desta terça-feira, 23. A revitalização do campo já estava prevista para o segundo semestre de 2021 e aguardava apenas os últimos jogos da equipe do Manchester, pela segunda divisão do Campeonato Mineiro, para iniciar os reparos.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora desde 2015, o gramado do estádio não passa por nenhuma grande reforma. A revitalização passa por vários processos de melhoria, como Corte Vertical, Corte Raso e Limpeza Mecanizada, Descompactação Mecânica, Aeração Mecânica, Controle Fitossanitário e Top Dressing. O gramado será melhorado para os campeonatos de futebol a partir de 2022

O cuidado com o gramado vai fazer com que os times que tenham a oportunidade de jogar no Estádio Municipal tenham melhor qualidade nas partidas, além da preservação de um espaço público da cidade, como destaca o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta. “É extremamente importante esse cuidado com o patrimônio público, já que o estádio é da cidade e tem que ser bem tratado. Temos que ter responsabilidade e, para isso, vamos preparar o gramado para poder receber grandes jogos no ano que vem, além dos times da cidade, podemos oferecer o estádio para jogos do Campeonato Brasileiro da Primeira e Segunda Divisão.

O prazo de entrega depende das condições climáticas, mas a expectativa é que em dez dias o trabalho com o gramado seja finalizado e mais 30 dias para descanso e recuperação da grama.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.