Entre os dias 21 e 25 de outubro, a equipe de fiscalização do programa “JF Viva” vistoriou 144 estabelecimentos em Juiz de Fora com o objetivo de garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de combate à Covid-19. Durante as rondas noturnas e diurnas foram emitidos 25 documentos, entre notificações, termos de intimação e auto de infrações. Um bar que funcionava sem alvará, localizado no bairro Esplanada, foi interditado por realizar um evento irregular com aglomeração e música ao vivo sem licença.
Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, operação conta com fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos Guardas Municipais, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos Agentes de Transporte e Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e da Polícia Militar (PMMG). As ações são coordenadas pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.
A tabela de atividades e os protocolos gerais do Programa “JF Viva – Cidade em Movimento” podem ser consultados no regulamento.