Prefeita visita pontos de alagamentos históricos na Zona Norte

Na manhã desta quinta-feira, 21, a prefeita Margarida Salomão visitou algumas regiões na Zona Norte que precisam de intervenções estruturais nas redes de drenagem: o córrego do bairro Milho Branco, na Rua Abílio Gomes; rua Miguel Marinho, no Bairro Santa Cruz, e o Distrito Industrial. “É compromisso da nossa gestão tentar solucionar questões de drenagem em Juiz de Fora. Quero ficar conhecida como a prefeita que mais fez ações desse tipo. Obras de alto investimento, mas que são essenciais”, afirmou a prefeita Margarida Salomão.Córrego no Bairro Milho Branco (Rua Abílio Gomes)

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, devido às chuvas intensas e ao descarte irregular de lixo nas margens do córrego, recentemente a queda da laje da galeria na rua Abílio Gomes cedeu. As equipes da Secretarias de Obras estão trabalhando na finalização da demolição desta laje, além da realização de obras de drenagem pluvial no córrego. “Agora precisamos finalizar essa demolição da laje e vamos colocar aduelas de concreto. Depois entraremos com o maquinário, faremos a remoção dos bambus para poder definitivamente terminar com esse problema”, destacou o secretário de obras, Lincoln Santos.

Rua Miguel Marinho (Bairro Santa Cruz)

Na rua Miguel Marinho, junto com o vereador Nilton Militão e moradores do bairro, a prefeita Margarida Salomão, o diretor-presidente da Cesama, Júlio Teixeira, a Secretária de Governo, Cidinha Louzada e o Secretário de Obras, Lincoln Santos, apresentaram o projeto de drenagem pluvial para a rua que contemplará 800 metros de rede. Essa ação resolverá os problemas históricos de alagamentos que atingem a região. O projeto foi apresentado para a população, que destacou as demandas dos moradores com relação à drenagem da via. Após a execução do projeto, o próximo passo é iniciar os trâmites para a licitação.

Distrito Industrial

No Distrito Industrial, as ruas Fernando Lamarca e Bruno Simili receberam a desobstrução de redes pluviais e a limpeza das bocas de lobo. A ação ameniza os problemas históricos na pavimentação na região, que recebe tráfego intenso de veículos pesados e não tem sistema de drenagem de águas. Para buscar soluções, a prefeita e seu secretariado conversaram com Paula Machado, presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial (Assedi-JF). Ações emergenciais estão sendo realizadas como a utilização de raspas de asfalto nas vias, dentro do Projeto Boniteza, que já realizou 30.454 ações em 2021.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.