Na manhã desta sexta-feira, 22, a prefeita Margarida Salomão visitou a Casa da Mulher, onde está sendo realizado o “Varal Solidário”. A atividade disponibiliza peças de roupas e absorventes doados para as usuárias atendidas pela instituição. O objetivo é promover a saúde mental feminina, aumentando sua autoestima.
Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, para Margarida, a ação cultiva a solidariedade em prol de uma causa muito importante. “Infelizmente, perdemos a oportunidade de ter recursos federais para a questão dos absorventes. Apesar disso, a Casa da Mulher está brilhando com esta iniciativa tão interessante, que também promove a sustentabilidade ao permitir a reutilização das roupas doadas”.
A ação é uma iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e da Casa da Mulher, como parte da campanha “Pela Vida de todas as Mulheres”. O “Varal Solidário” está sendo realizado até às 16h desta sexta-feira, 22, no estacionamento da Casa da Mulher (Avenida Garibaldi Campinhos, 169, bairro Vitorino Braga).
Outras informações:
(32) 3690-7292 – Casa da Mulher
(32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br – Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)