Secretária Adjunta de Saúde assina inclusão de Juiz de Fora em programa estadual

A Secretária Adjunta de Saúde, Ana Luiza Guimarães, assinou nesta quinta-feira, 15, a inclusão do município de Juiz de Fora no programa estadual Saúde em Rede. O evento ocorreu em Belo Horizonte, na cidade administrativa, e contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, além dos gestores dos municípios de Lima Duarte, São João Nepomuceno, Bicas, Santos Dumont, Muriaé e Ubá.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, o objetivo do encontro é organizar as Redes de Atenção à Saúde, que estão avançando rumo à Segunda Onda de Expansão. Iniciado julho de 2019 como um Projeto Proadi-SUS na Macrorregião Jequitinhonha, e executado com apoio da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, o programa de expansão para todo o Estado está sendo desenvolvida em parceria com a Escola de Saúde Pública, e acontecerá por meio de três ondas. Em maio de 2021, foi iniciada a Primeira Onda de Expansão, envolvendo 19 microrregiões e 142 municípios.

A Segunda Onda contemplará mais 29 Microrregiões e 287 Municípios e terá início no território em Outubro de 2021. O Saúde em Rede, Projeto Estratégico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, é um processo de educação permanente que tem como propósito desenvolver a competência da equipes de saúde e a qualificação dos processos de trabalho, visando a planejar e organizar a atenção à saúde com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo é organizar as redes de atenção à saúde, desde a atenção primária, passando pela especializada e hospitalar, a fim de promover um melhor serviço para a sociedade e gerar mais valor ao cidadão.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.